• Matéria: Pedagogia
  • Autor: silgabi18
  • Perguntado 3 anos atrás

Olá. Imagine-se um professor, lecionando para uma turma de adolescentes, no Ensino Médio. É uma turma sem maiores problemas de comportamento, a não ser o uso quase indiscriminado de celulares, presente no dia a dia de todos os alunos. Sua disciplina é Educação Ambiental e hoje você planejou uma aula para falar dos grandes problemas ambientais atuais em nossa sociedade. Mas você enfrenta sérias limitações estruturais, contando apenas com o tradicional quadro negro, giz. Contando apenas com os recursos disponíveis, como você pode organizar a aula, metodologicamente, de forma a não recorrer a uma tradicional aula expositiva? Quais são as alternativas que você consegue perceber e que poderia transformar a aula num momento agradável e de aprendizagem para os alunos

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

Analisando as características do mundo atual e o uso das redes sociais, bem como dos celulares em sala de aula, o educador pode adaptar alguns elementos das aulas para as atividades cotidianas, sem tornar expositiva a metodologia, além de construir um saber ampliado, considerando as limitações estruturais e os ambientes de atividade.

O uso das tecnologias na educação pode ser positivo

Com um uso adequado, entendendo a forma como as metodologias se conectam com o comportamento e o caráter expositivo das atividades, o educador deve partir da inclusão listando uma série de exercícios que abordem a educação ambiental, solicitando que os alunos pesquisem na internet os principais acordos em nível mundial para a proteção dos nossos ecossistemas, por exemplo.

Mais sobre as tecnologias na educação:

https://brainly.com.br/tarefa/19524284

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares