A regulação industrial trouxe uma série de transformações sociais econômicas e tecnológicas embora a revolução industrial tem um aumentado um pouco de produção riquezas intensificou a desigualdade social em diversas pensadores chamados de socialista entre eles Carlos Marx buscavam encontrar soluções para melhorar as condições de vida e trabalho das classes menor favorecidas sobre o imperador de Karl Marx podemos afirmar corretamente
Respostas
Resposta:
oii
Explicação:
No final do século XIX, os avanços científicos e as mudanças econômicas não alteraram democraticamente o quadro de desigualdade social da população europeia. Diante disso, vários teóricos elaboraram propostas e teses idealizando uma sociedade igualitária. Entre esses pensadores que discutiram propostas de superação dos problemas sociais, destacaram-se: Saint-Simon, Charles Fourier e Robert Owen. Eles foram chamados de Socialistas utópicos, pois suas ideias estavam inseridas somente no campo do imaginário e dificilmente poderiam ser concretizadas na realidade das pessoas.
A teoria do francês Saint-Simon (1760-1825) foi um exemplo claro de socialismo utópico. Na concepção racionalista desse autor, a transformação social se daria mediante um acordo entre a burguesia e o proletariado em que o primeiro aceitaria voluntariamente dividir uma parte de suas propriedades para a diminuição das desigualdades sociais. Dessa forma, os representantes da elite entrariam em acordo para o bem coletivo da sociedade e colaborariam com a mudança social, distribuindo parte de seus bens.