• Matéria: ENEM
  • Autor: joceliaaparecidamont
  • Perguntado 3 anos atrás

Neste contexto, uma das etapas da construção de um projeto de gamificação refere-se ao Conhecimento através da diversão. Diante disso, analise as alternativas e assinale a que explica essa etapa.
Alternativas
Alternativa 1:
Definição do objetivo da gamificação.

Alternativa 2:
Previsão de tempo livre para os colaboradores jogarem.

Alternativa 3:
Definição das piadas que surgirão dentro da gamificação.

Alternativa 4:
Adequação do grau de dificuldade das tarefas com a capacidade dos participantes.

Alternativa 5:
Pesquisar os jogos mais populares entre o público alvo para fazer o projeto de gamificação.

Respostas

respondido por: WiallaFarias
4

O uso de aplicativos que envolvem diversão associado ao aprendizado utiliza o conceito de gamificação, em que através da diversão pode-se aprender um novo idioma, como o exemplo citado do Duolingo. Assim, a alternativa correta é a 1, definição do objetivo da gamificação.

O que é Gamificação

A gamificação é um método de ensino e aprendizado, em que muitas pessoas podem ter acesso a recursos de jogos que podem  amplificar e facilitar o aprendizado.

A gamificação associa  a necessidade de ensino  e a vontade de aprender, utilizando diversão e práticas lúdicas.

Confira mais informações sobre gamificação  aqui: https://brainly.com.br/tarefa/15156810

#SPJ1

Anexos:
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