Respostas
Resposta:
A situação dos refugiados no Brasil, vem aumentando conforme os anos, mas se comparados entre a média mundial ainda são números baixos.
Deste modo, para ser mais exato, atualmente, temos cerca de 79 nacionalidades vivendo no Brasil, e, a justiça nacional vem trabalhando para um aumento no registro de indivíduos, a partir da lei da imigração, que antes permitia 7 mil, mas vem aumentando conforme os acontecimentos
Explicação:
O Brasil é conhecido por ser um país bastante diplomático e receptivo. Sempre fomos caminho para diversos indivíduos que, fugindo de uma situação caótica, encontravam, no Brasil, refúgio.
Hoje, recebemos pessoas provenientes do Haiti, de Angola, do Congo (foto0, da Bolívia e da Venezuela, por exemplo. As condições que eles encontram aqui nem sempre são extremamente hospitaleiras e, por vezes, são tratados com desprezo por parte da sociedade.
Nota-se, no entanto, que muitas delas são recebidas de braços abertos e atendidas pelo Estado e pela população, conseguindo empregos, por exemplo, para poderem se sustentar.
Para garantir seus direitos é necessário que os refugiados cadastrem-se junto ao governo federal e solicitem asilo, o que facilitará seu acesso às ferramentas de auxílio.