O avanço da genética molecular tem contribuído significantemente para o melhoramento animal, garantindo uma boa qualidade e um ótimo processo de reprodução. O mesmo pode-se observar no melhoramento genético vegetal, que torna a planta resistente a pragas, evitando o uso excessivo de agrotóxicos.
Respostas
O melhoramento genético de plantas e animais é um dos ramos da genética, que visa o aprimoramento ou modificação de algum caráter genético de interesse, através de um conjunto de técnicas específicas.
Melhoramento genético
O melhoramento genético emprega o uso de técnicas de âmbito da biologia molecular, da genética, bioquímica e da estatística, nas quais visam manter alguma característica de interesse, nas quais geralmente são fenótipicas, gerando por fim, uma homogenidade produtiva.
Portanto, o melhoramento genético de plantas é também um método de controle de pragas que, quando empregado fornece uma economia com insumos e químicos, gerando uma menor fitotoxicidade.
Já o melhoramento genético animal, quando falamos do gado de corte, dentre as características de interesse, sendo elas principalmente a produção de leite e rendimento de carcaça, uma delas também é a resistência á doenças, o que contribui para o bem estar animal.
Então podemos concluir que o melhoramento genético é um meio eficiente para proporcionar uma maior produção, um maior controle através da homogenidade, assim como um maior bem estar animal e uma redução do uso de produtos quimicos nos vegetais.
aprenda mais sobre melhoramento genético aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6178730
#SPJ1