Respostas
O valor das resistências é R1 = 33,33Ω e R2 = 33,33Ω
Podemos ver na figura a configuração do circuito que os LEDs estão organizados em paralelo cada um com uma resistência ao seu lado, então a tensão que chega no conjunto LED + resistência é a mesma para os dois. Essa tensão é a mesma que é fornecida pela fonte, ou seja, 12V.
Pela conservação de cargas, a corrente que passa em R1 tem de ser a mesma corrente que passa na resistência ao seu lado, e o mesmo acontece para R2. Como o problema diz que a tensão no LED é de 2V, podemos concluir que existe uma queda de 10V na resistência, já que esta é a diferença entre a tensão fornecida pela bateria. Assim, para calcular o valor da resistência nos basta utilizar a Lei de Ohm.
Lei de Ohm
A Lei de Ohm nos diz que a diferença de tensão entre dois pontos é igual a resistência vezes a corrente que passa pelo circuito naquele local. Matematicamente: V=R*I. No nosso problema já temos V=10V e I=30mA=0,3A. Sendo assim, precisamos apenas de substituir esses valores na Lei de Ohm para obtermos nosso resultado.
R = V/I = 10/0,3 = 33,33Ω
Como os valores de corrente e potencial são os mesmos nas duas resistências, o valor delas também é o mesmo.
Corrente
Para saber qual corrente percorre o circuito, devemos utilizar a Lei de conservação das cargas. Essa lei nos diz que não podemos criar nem sumir cargas em um sistema fechado, ou seja, no circuito a corrente que passa pela bateria deve ser a soma de todas as correntes que passam nele. Sendo assim, devemos apenas somar as correntes que passam nos dois LEDs. I = ILED + ILED = 0,3A + 0,3A = 0,6A = 60mA.
Para continuar aprendendo sobre circuitos, visite o link https://brainly.com.br/tarefa/46960871
#SPJ9