Gabriel nasceu após uma cesárea de emergência, pesando 3.750kg e 52cm. Seguindo o protocolo médico normal, foi avaliado conforme a escala de Apgar, obtendo a nota 7 no primeiro minuto, e a nota10 no quinto minuto. No nascimento, foi constado que Gabriel estava com os pés e mãos levemente azulados e, o corpo, molinho. Tendo em vista os critérios da referida escala, podemos inferir que a avaliação do primeiro minuto pode ser justificada porque:
Respostas
A Escala de Apgar trata-se de uma proposta da médica Virgínia Apgar, em 1953. Ela é caracterizada por uma breve análise clínica do recém-nascido. Posteriormente, a escala tornou-se um padrão de avaliação do bebê.
Escala de Apgar
Nessa ação, a avaliação é realizada na sala de parto, onde a pontuação da criança é anotada em sua caderneta. Nesse padrão há a soma de cinco sinais, determinados acerca dos primeiros um e cinco minutos de vida da criança.
São avaliados os sinais um por um, atribuindo-se uma nota a partir desses sinais, sendo eles:
- Força muscular
- Frequência de batimentos do coração
- Reflexo
- Respiração
- Cor
Para cada um destes sinais podem ser atribuídos 0, que indica a ausência do sinal, ou 2, que indica a existência desse sinal em sua plenitude. A somatória desses sinais gera uma nota que varia de 0 a 10, que definirão a condição do bebê segundo os parâmetros.
Logo, é possível constatar que atribui-se a Gabriel a nota 7 referente ao primeiro minuto por conta de seus pontos descontados através do parâmetro da força muscular (ele estava molinho), e da cor (pés e mãos levemente azulados).
Aprenda mais sobre obstetrícia em: https://brainly.com.br/tarefa/46122586
#SPJ1
Resposta:
Alternativa 5:
a coloração da pele sugeria comprometimento da oxigenação durante o parto.