Respostas
Resposta: Conservadorismo
Explicação: O Conservadorismo tem o objetivo de preservar os valores que são importantes para o desenvolvimento de toda as sociedades. Como exemplos destes valores, podemos destacar: respeito à família, valorização do cidadão de bem e liberdade de atuação para os agentes econômicos.
Partindo deste ponto de vista, não é racional dizer que a onda crescente do conservadorismo coloca a nossa democracia em risco. Na prática, o que vimos é um discurso contrário que polariza (dois extremos) a política do país.
No entanto, o pensamento conservador pode desagradar a algumas pessoas da sociedade, principalmente aquelas que pertencem a algumas minorias, como a comunidade LGBTI+ (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, outros). No contexto do Conservadorismo, estes grupos podem alegar que sofrem perseguições por conta da orientação sexual.
Isso seria um risco, mas não é. Numa democracia, todos os cidadãos possuem direitos e deveres garantidos em uma Constituição Federal ou Lei Maior. Nesta perspectiva, ninguém está acima da lei.
Desta forma, podemos compreender que: em uma sociedade progressista ou conservadora, os problemas sociais vão existir, mas os cidadãos nunca vão ter os seus direitos reduzidos.