• Matéria: Português
  • Autor: Karolinaortega5512
  • Perguntado 3 anos atrás

Com o advento da Idade Média e um aumento do sentido de privação e regulação de muitas expressões da vida do homem, o jogo e a brincadeira, passaram a ter seu desenvolvimento orientados por um novo paradigma de moralidade, a partir do entendimento de que os impulsos gerados por esta prática deveriam ser controlados para que os homens fossem mais obedientes e educados. "[. ] A Igreja medieval também condenava o jogo sob todas as suas formas, sem exceção nem reservas, e particularmente nas comunidades de clérigos bolsistas que deram origem aos colégios e às universidades do Ancien Régime" (ARIÈS, 1981, p. 92 apud NATALI, 2018, p. 19). NATALI, P. M. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá: Unicesumar, 2018. De acordo com o excerto acima e com os conteúdos da disciplina, analise as afirmativas: I. Após um longo período de proibições da Igreja a respeito de práticas corporais incluindo os jogos, foi um grupo da própria igreja, os jesuítas, que reconheceram o potencial educativo dos jogos, utilizando-os dentro das escolas. II. No fim do século XVIII, foi atrelada uma nova função aos jogos e práticas corporais: preparar os corpos e os espíritos dos jovens para as guerras, para constituir-se como um bom defensor da nação e de trabalhador de excelência, eficiente para contribuir com a força de trabalho desta nação. III. Os padres com o objetivo de educar compreenderam que não era possível inibir totalmente o desejo pelo jogar, pelo brincar. Porém passaram a permiti-lo desde que o controle de seu desenvolvimento fosse realizado pelas autoridades das escolas. Neste novo paradigma, o jogo constitui-se como um meio de educar as pessoas

Respostas

respondido por: helenbatistamaues
5

No sentido de aprendizagem, relacionando a adventos da Idade Média, os jogos e brincadeiras passaram a ser valorizados ludicamente e aceitos como uma forma prática dos alunos se desenvolverem. Portanto, todas as alternativas são verdadeiras, estando correta a opção 5.

A aprendizagem como novo paradigma

  • I. Essa questão é verdadeira, pois a infância passou a ser considerada e vista de maneira lúdica;
  • II. Essa questão é verdadeira, pois o trabalho passou a ter mais sentido na fase adulta;
  • III. Essa questão é verdadeira, atualmente, os considerados jogos de azar são compreendidos como perigosos.

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#SPJ1

Anexos:
respondido por: silvanaloure
2

Resposta:No sentido de aprendizagem, relacionando a adventos da Idade Média, os jogos e brincadeiras passaram a ser valorizados ludicamente e aceitos como uma forma prática dos alunos se desenvolverem. Portanto, todas as alternativas são verdadeiras, estando correta a opção 5.

Explicação:

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