"É claro que é preciso ensinar a escrever de acordo com a ortografia oficialmente, mas não se pode fazer isso tentando criar uma língua falada 'artificial' e reprovando como "erradas" as pronúncias que são resultado natural das forças internas que governam o idioma". BAGNO, Marcos. Preconceito linguístico: O que é, como se faz. São Paulo: Ed. Loyola, 1999, p. 52. O ensino de gramática na educação básica é sempre um assunto importante para ser debatido, após a leitura do excerto, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas: I. A gramática tradicional é imponderável no ensino de língua materna, uma vez que só ela leva a uma compreensão global do uso da língua. II. O uso da gramática tradicional também deve ser feito, porém não deve ser uma prática exclusiva e desconexa com a realidade. III. O aluno deve finalizar a Educação Básica com uma visão global do uso da língua, isso fundamenta-se na necessidade de apropriar-se da língua materna. IV. Somente o uso da gramática tradicional permite que o aluno consiga se livrar da artificialidade da língua, uma vez que ele conseguirá usar as regras adequadamente. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
13aasn:
fvvf
Respostas
respondido por:
5
Sobre o ensino de gramática na educação básica, as afirmações são: F, V, V, F.
Análise das afirmações sobre gramática na educação básica:
- I - A primeira é FALSA, porque não é só a gramática tradicional que leva a uma compreensão global da língua.
- II - A segunda é VERDADEIRA, dado que a gramática tradicional deve ser apresentada, mas não só ela.
- III - A terceira é VERDADEIRA, uma vez que o aluno deve ter uma compreensão global da língua ao terminar a educação básica.
- IV - A quarta é FALSA, pois não é só a gramática tradicional que possibilita ao educando que esse se livre da artificialidade da língua.
Veja mais sobre gramática:
https://brainly.com.br/tarefa/23510474
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás