Ser um país "desenvolvido" é o desejo da população de todos aqueles que ainda não alcançaram elevados níveis de desenvolvimento econômico, mas, para alcançar o desenvolvimento econômico, é preciso ter a capacidade de medir o desenvolvimento - uma tarefa muito difícil e muito discutível. FERREIRA, P. V. Análise de Cenários Econômicos Curitiba: InterSaberes, 2015 (Série Gestão Financeira) [livro eletrônico]. Sobre essa temática, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. O desenvolvimento econômico sustentável é medido por meio de análise quantitativa de dados que refletem a melhora no crescimento econômico de um país. PORQUE II. Educação, impactos de programas sociais e de saúde sobre a longevidade de sua população, são instrumentos para avaliar os níveis de desenvolvimento de uma sociedade. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta
Respostas
Sobre as assertivas apresentadas, pode-se afirmar que está falso o descrito no texto 1, e está correto o retratado no texto 2. Isso ocorre porque, ao contrário do retratado, o desenvolvimento econômico sustentável não é medido por meio de uma análise quantitativa de dados, mas sim, tendo em vista a qualidade de vida da população de um território.
O desenvolvimento de uma população
A assertiva 2, por sua vez, pode ser considerada correta, uma vez que a educação, a expectativa de vida de uma sociedade, assim como a renda per capita, são parâmetros analisados pelo Índice de desenvolvimento humano.
Saiba mais sobre o IDH em: https://brainly.com.br/tarefa/26894727
#SPJ4
Resposta: As asserções I e II são proposições falsas.
Explicação: A asserção I fala sobre o Desenvolvimento "sustentável" (o desenvolvimento econômico sustentável
considera o crescimento econômico acompanhado da melhora em indicadores
de bem-estar econômico e social e da manutenção no equilíbrio
ecológico (sustentabilidade de longo prazo). Livro Pág. 106-107)
A asserção II os indicadores de bem-
-estar econômico e social, tais como pobreza, desemprego, saúde, alimentação,
entre outros (análise qualitativa). Livro Pág. 106-107.