O design como processo envolve questões relacionadas à estética, à psicologia e à ergonomia que devem ser consideradas no planejamento de um produto. O emprego das técnicas do design é apontado como o principal viés para a evolução do produto contemporâneo. MOTA, M. J. ; SIFUENTES, M. L. Metodologia do projeto em Design. Maringá: Unicesumar, 2016. Com base no enunciado, entendemos que os processos que envolvem o design contribuem para a interação dos usuários/consumidores com os produtos. Considerando essa realidade, analise as sentenças que tratam dos processos do design: I. O design como processo visa propor alternativas entre produto e usuário a partir de uma configuração estética e funcional. II. O design como processo permite a adaptação do ambiente artificial às necessidades físicas e pisíquicas dos homens na socidade. III. O design como processo surge apenas como solucionador de problemas, sem nenhum interesse estético no planejamento dos produtos. É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta: a 1 e 2 estão corretas
Explicação: O design como processo alimenta todas as formas de organização referentes à criação, produção e adaptação dos objetos e ambientes ao uso individual ou coletivo de uma sociedade.O design como processo tem entre os propósitos propor alternativas para a usabilidade dos produtos, impactando na percepção dos usuários/consumidores.
O design como processo exige um maior planejamento sobre as questões referentes aos produtos, no sentido de que desenvolve alternativas importantes, as quais evidenciem tanto configurações estéticas, quanto funcionais. Apenas I e II estão corretas.
Como fundamenta-se o design como processo?
No cenário atual, o design como processo exige um maior entendimento por parte dos designers, para que sejam mais eficientes como produtos. Para isso, é preciso compreender as reais necessidades dos clientes, assim como apontar questões estéticas e funcionais, para apresentar maior aceitação.
Mais sobre design como processo: brainly.com.br/tarefa/46871699
#SPJ2