O empreendedorismo digital/tecnológico alcança diversos públicos do mercado, possuindo uma ampla gama de atuação em diferentes nichos e segmentos de negócio. Isto acontece porque a tecnologia, de uma forma geral, alcançou praticamente a maioria das relações de consumo mundial através de ferramentas popularizadas com o avanço da era digital. Neste contexto, encontra-se a realidade das chamadas “startups”, que atuam perfeitamente em diferentes tipos de negócios e mercados, em seus modelos mais enxutos. A bem da verdade, um dos fatores cruciais de uma startup começa na definição do seu mercado de atuação, uma vez que ele define todas as características e desafios que deverão ser superados no mercado escolhido. Neste contexto, no Brasil, na medida em que bons resultados advinham de empresas que trabalham neste modelo enxuto, têm sido criadas diversas políticas governamentais de fomento ao desenvolvimento desses modelos de negócio, em parcerias com os Ministérios Federais (a exemplo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI).
AMORIN, J. Empreendedorismo tecnológico: startups no brasil. ETIC - Encontro de Iniciação Científica, v. 17, n. 17, 2021.
Logo, cabe destacar que, a startup enxuta propõe um novo modo de pensar e de construir produtos e serviços inovadores que levem a um negócio sustentável. A partir das informações apresentadas no texto, sobre o tema Startup, avalie as afirmações abaixo.
I. Uma Startup deve compreender bem as necessidades do cliente, ou seja, aquilo que lhe traz benefício e o que elimina a dor.
II. Uma Startup é uma instituição humana projetada para criar novos produtos e serviços sob condições de extrema incerteza.
III. O conhecimento do cliente deve ser rápido, pois, se necessário for, o modelo de negócio deve ser modificado (pivotado), também, rapidamente.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, II e III.
Alternativa 2:
I, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e II, apenas.
Alternativa 5:
II e III, apenas.
Respostas
As startups são empresas modernas que usam a tecnologia para ofertar produtos e/ou serviços aos consumidores finais. Como exemplos de startups presentes em solo brasileiro, podemos citar: Nubank, Uber e Ifood (que se destaca no ramo da alimentação).
Alternativa 1: I, II e III.
São aspectos que devem ser observados nos clientes de uma startup:
- Renda - que é essencial para a oferta de produtos e serviços (no tempo certo) dentro da faixa de renda especificada pelo cliente;
- Hábitos de consumo - na prática, o comportamento do consumidor é fundamental para o desenvolvimento de produtos e/ou serviços capazes de resolver os problemas de consumo da população em geral.
Aprenda mais sobre o tema Startup em:
https://brainly.com.br/tarefa/27973721
Sonhe, mas trabalhe duro!
#SPJ11
Resposta: 1, 2 e 3 são verdadeiras
Explicação: Uma Startup deve compreender bem as necessidades do cliente, ou seja, aquilo que lhe traz benefício e o que elimina a dor.
Uma Startup é uma instituição humana projetada para criar novos produtos e serviços sob condições de extrema incerteza.
O conhecimento do cliente deve ser rápido, pois, se necessário for, o modelo de negócio deve ser modificado (pivotado), também, rapidamente.