O estudo de caso desta disciplina explora os agravamentos da questão social após a pandemia de Covid-19 a partir de duas perspectivas empíricas e analíticas que dialogam com o material didático de Paradiso (2017), o trabalho e a sociabilidade. Dentre os temas destacados naquele conteúdo, ao abordar a construção da categoria trabalho como questão social é discutida a relação entre a divisão social do trabalho, o fetiche da mercadoria e o conceito de vida líquida. PARADISO, Silvio Ruiz. Tópicos especiais (Serviço Social). Maringá/PR: Unicesumar, 2017. Sobre vida líquida e modernidade líquida, analise as afirmações a seguir: I – A insegurança social coletiva aproxima as pessoas por conta de suas debilidades e incertezas. II – A noção de liquidez da vida social está associada à valorização crescente do capital atualmente. III – Os laços humanitários se tornam cada vez mais frágeis diante do individualismo crescente. IV – Na sociedade global e líquida, a imigração é incentivada, reconhecida e valorizada. É correto o que se afirma apenas em: Alternativas Alternativa 1: I, II e III. Alternativa 2: II e IV. Alternativa 3: I, III e IV. Alternativa 4: III e IV. Alternativa 5: II e III.
Respostas
respondido por:
2
A noção de liquidez da vida social está ligada a facilidade de formar e dissolver relações sociais, é um dos causadores da insegurança social coletiva, além de incentivar a migração, já que as relações são consideradas mais frágeis pelas pessoas, diminuindo a sensação de pertencimento a um lugar ou povo (alternativa 3).
Senso de identidade
Quando as pessoas possuem um senso de identidade com um povo, elas tendem a formarem relações sociais mais duradouras e seguras, diminuindo as taxas de migração e a insegurança social.
Venha estudar mais sobre relações líquidas
https://brainly.com.br/tarefa/20623205
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**.,.,.,.,.