O processo de dominação europeia sobre o continente não se deu sem resistência por parte dos africanos. Ocorreram diversos conflitos em diferentes regiões da África, alguns deles ficaram especialmente conhecidos pelo papel militar desempenhado por mulheres. Guerreiras essas que inspiraram personagens cinematográficas da atualidade, como as Dora Milaje, que integram o exército de Wakanda no filme Pantera Negra da Marvel. Considerando essas informações, assinale a alternativa que apresenta corretamente o reino pelo qual essas guerreiras lutaram. Alternativas Alternativa 1: Gana. Alternativa 2: Daomé. Alternativa 3: Axum. Alternativa 4: Egito. Alternativa 5: Mali. Responder Finalizar © 2022 UNICESUMAR. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Respostas
respondido por:
5
Resposta: Daomé
Explicação: pag 111
respondido por:
2
O Reino do Daomé foi um exemplo de estado africano pré-colonial que tinha um governo centralizado contra a dominação europeia, assim, a opção correta é a alternativa 2: "Daomé."
O reino Daomé (Dahomey) era um reino na África Ocidental, fundado no século XVII pelo povo Dahomey. O reino de Dahomey muitas vezes lutou com outras tribos e reinos para expandir seu território.
Qual é a história do Reino do Daomé?
- O Reino do Daomé é um dos estados africanos mais famosos que existiam antes da colonização europeia. Durou mais de trezentos anos e tinha um extenso território que incluía partes da costa do Atlântico Norte e algumas regiões do interior;
- O povo Fon estava encarregado da administração do reino e aproveitava sua localização central para controlar as rotas comerciais entre outros reinos da África Ocidental, como Oyo, Allada, Benin City, etc.
Por fim, o Reino de Daomé era um reino conhecida como Benin. Foi um dos estados mais poderosos da África, mas enfrentou uma crescente dominação europeia no século XIX.
Veja mais sobre o Reino de Daomé em: https://brainly.com.br/tarefa/12907343
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás