Respostas
Resposta:
O cyberbullying é a prática da intimidação, humilhação, exposição vexatória, perseguição, calúnia e difamação por meio de ambientes virtuais, como redes sociais, e-mail e aplicativos de mensagens. A incidência maior de casos de cyberbullying ocorre entre os adolescentes, porém há um número considerável de jovens adultos que utilizam essa prática criminosa.
Explicação:
O cyberbullying, por sua vez, é a extensão da prática do bullying do ambiente físico para o plano virtual.
Enquanto o bullying entre adolescentes é largamente praticado no ambiente escolar, o cyberbullying ultrapassa qualquer fronteira física, tirando da vítima qualquer possibilidade de escapar dos ataques, que acontecem o tempo todo por meio, principalmente, das redes sociais e dos aplicativos de mensagens.
Podem ser consideradas cyberbullying ações como:
exposição de fotografias ou montagens constrangedoras;
divulgação de fotografias íntimas;
críticas à aparência física, à opinião e ao comportamento social de indivíduos repetitivamente.
Os agressores geralmente usam de perfis falsos (fakes), acreditando estarem totalmente protegidos quanto à sua identidade real, ou simplesmente se manifestam pelo meio virtual por não ter que encarar a sua vítima pessoalmente
O Cyberbullying é a modalidade virtual do bullying, exercida dentro das redes sociais e com consequências nas vidas dos jovens.
Para isso, é preciso compreender o significado de cyberbullying e alguns exemplos dessa prática.
O cyberbullying
O bullying pode ser definido enquanto o ato de discriminação e humilhação exercida sobre alguma pessoa, podendo se manifestar por ofensas verbais ou até mesmo agressões físicas.
No caso, o cyberbullying denota o bullying realizado no espaço das redes sociais, geralmente em plataformas de jogos e mensagens.
Dentro desse contexto, a divulgação de fotos íntimas é um dos meios mais graves de cyberbullying, podendo ser passível de punição criminal.
Para mais sobre cyberbullying, leia: https://brainly.com.br/tarefa/29763459
#SPJ2