• Matéria: História
  • Autor: LUCIANE0502
  • Perguntado 3 anos atrás

Segundo Aranha (2006) o conceito de raça sob o prisma biológico foi superado no discorrer do tempo, por meio das pesquisas antropológicas e geneticistas que comprovam a presença de genes humanos idênticos em distintas raças, independentemente da cor de pele, etc. Portanto, o conceito de etnia é posto na conjectura das definições de povos, conforme suas culturas, numa tentativa de desconstruir preconceitos constituídos no discorrer da história, dentre os quais está à crença numa superioridade racial. Destarte, é possível afirmar que:


SERGIOSILVASOUZA: Pode me passar a resposta dessa pergunta não entendi

Respostas

respondido por: larissamagrani
1

Pode-se dizer que o conceito de raça vem sendo reelaborado pelo viés do conceito étnico, visando o respeito pelo humano em sua integralidade (D).

O que é eugenia?

Na sociedade, conceitos foram cunhados e transmitidos à população como verdades universais e absolutas. Um exemplo disso é a definição de "raça", criando-se argumentos fajutos e elitistas.

A eugenia representa bem isso: para esta teoria, há um evolucionismo nas raças. Assim, há raças mais favorecidas (que é a branca) e raças menos favorecidas (a preta). Para seus adeptos, é biológico quando se fala de raça melhor e raça pior, culminando em discursos racistas e preconceituosos.

Com isso, a raça branca é superior, porque contém, de forma inata, inteligência seletiva. Atributo que a raça preta não possui.

Saiba mais sobre eugenia em: https://brainly.com.br/tarefa/9909691

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares