• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: airtontvsantos
  • Perguntado 3 anos atrás

De acordo com a previsão da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL), o Brasil deve registrar o menor crescimento econômico na América Latina em 2022. Ao divulgar a revisão periódica de crescimento da região, a instituição, que é vinculada à ONU, apontou a guerra da Ucrânia como o maior fator de instabilidade econômica mundial. TV SENADO. Em 2022, Brasil deve registrar menor crescimento econômico na América Latina. Disponível em: . Acesso em: 08 jun. 2022. A partir do enunciado acima e das ideias que ele transmite, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas: I. O crescimento da produção no longo prazo dispensa, entre outros, o aumento na dotação e qualidade dos recursos produtivos; e os avanços tecnológicos. II. A chave para a elevação do nível de vida no longo prazo é o crescimento econômico. III. Maior receita fiscal e mais serviços públicos; maior nível de renda a distribuir; e aumento do emprego; são consequências do desenvolvimento econômico. As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Respostas

respondido por: Danas
0

O desenvolvimento econômico é fundamental para elevar a qualidade de vida das pessoas no curto e no longo prazo, além de buscar o aumento do acesso aos serviços públicos e melhorar a distribuição de renda entre as pessoas, aumentando a oferta de empregos e as possibilidades de empreendedorismo (II e III estão corretas).

Crescimento econômico e produtividade

A produtividade leva ao crescimento econômico, porém, a valorização dessa produtividade é que é de fato importante, por exemplo, se a mão de obra de um povo não é valorizada, independentemente da sua produtividade, o crescimento econômico será pequeno.

Venha estudar mais sobre o crescimento econômico

https://brainly.com.br/tarefa/5715287

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares