O ambiente da construção civil é considerado hostil e, portanto, expõe os trabalhadores a riscos de diversos níveis de gravidade, incluindo acidentes fatais. Em caso de acidente fatal neste ambiente de trabalho, os responsáveis pela segurança devem garantir o procedimento correto pós-acidente seja realizado, com o objetivo de reduzir danos e garantir à perícia a conclusão dos fatos que levaram ao acidente (SAURIN, 2013). SAURIN, T. A.; GONZALEZ, S. S. Assessing the compatibility of the Management of standardized procedures with the complexity of a sociotechnical system: Case study of a control room in an oil refinery. Applied Ergonomics, v. 44, p. 811-823, 2013. Neste contexto, faça uma analise da alternativa que contem parte deste procedimento. Alternativas Alternativa 1: Comunicar o acidente aos canais de comunicação de TV ou rádio da cidade, para que os fatos sejam devidamente apurados. Alternativa 2: Comunicar o acidente fatal, de imediato e por escrito ou por telefonema, ao órgão regional competente em matéria de segurança e saúde do trabalho. Alternativa 3: O órgão regional competente e responsável pela segurança e saúde do trabalho deverá repassar a informação do ocorrido ao sindicato da categoria profissional do local da obra. Alternativa 4: Manter isolado o local diretamente relacionado ao acidente, mantendo suas características até sua liberação pelos donos do empreendimento e pelo órgão regional competente em segurança e saúde do trabalho (SST). Alternativa 5: Deve-se entender o que contribuiu para a ocorrência do acidente, com o objetivo de identificar se houve negligência por parte da empresa e corrigir imediatamente antes que os órgãos competentes sejam avisados do acidente.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
3 - O órgão regional competente e responsável pela segurança e saúde do trabalho deverá repassar a informação do ocorrido ao sindicato da categoria profissional do local da obra.
Explicação:
Resposta 3 - A 2 não é só porque não deve ser feito por telefone, só escrito e a 4 não é só pq quem libera o local é a polícia e não os donos do empreendimento.
debora28343:
resposta 3
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás