A partiAo se falar de Stanley Hall, vinculamos suas ‘descobertas’ ao processo da industrialização que traz um contexto favorável a essa descoberta diante do crescimento industrial e do crescimento dos movimentos de trabalhadores, que passaram a exigir leis de proteções trabalhistas e reivindicar a proibição do trabalho infantil, exigindo que crianças e jovens passem das atividades laborais para frequentar a escola pública, essas questões estavam muito ligadas à remuneração barata que era destinada aos trabalhadores mais jovens. Além disso, a educação do público juvenil seria uma forma de se ter mão de obra futura mais qualificada e que se adequasse ao processo de aceleração da produção industrial e do desenvolvimento tecnológico.” (DESENVOLVIMENTO do adolescente. Disponível em: http://producao.virtual.ufpb.br/books/edusantana/fundamentos-psicologicos-daeducacao-livro/livro/livro.chunked/ch04s03.html. Acesso em: r do trecho apresentado, leia as afirmações a seguir e assinale a alternativa que contém a afirmação correta. A) A demanda pela ampliação da oferta de ensino não tem uma relação direta com a criação da Psicologia da Educação, pois esta desenvolveu-se de maneira independente das condições sociais. B) A remuneração mais baixa destinada aos trabalhadores mais jovens impediu o desenvolvimento da Psicologia da Educação, uma vez que não havia interesse em qualificar mão de obra para o futuro. C) O processo de industrialização dificultou as descobertas de Stanley Hall, pois suas pesquisas baseavam-se na relação com trabalhos manuais, não industrializados. D) É nesse contexto de reivindicação da ampliação da oferta de ensino que a Psicologia da Educação, de fato, se origina, já que a escola passa a precisar do que as pesquisas realizadas pela Psicologia têm a oferecer. E) Não se podem estabelecer relações entre o processo de industrialização, o crescimento dos movimentos de trabalhadores e o estabelecimento da Psicologia da Educação, uma vez que esta desenvolveu-se de forma isolada de seu contexto.
Respostas
respondido por:
4
O contexto de reivindicação da ampliação do ensino permite o desenvolvimento da área da Psicologia da Educação, como formas de se buscar na Psicologia, algumas respostas para a educação (Alternativa D).
Como se desenvolve a área da Psicologia da Educação?
A Psicologia da Educação revela-se como uma área cada vez mais importante para o desenvolvimento das práticas pedagógicas. Nota-se, portanto, que seus ensinamentos dizem respeito a necessidade da escola em apoiar-se nestes entendimentos, para sobretudo, favorecer o diagnóstico de alunos com dificuldades de aprendizado.
Mais sobre Psicologia da Educação: brainly.com.br/tarefa/51237687
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás