Respostas
Resposta:
Explicação:
O vandalismo escolar é algo que vem crescendo a cada dia mais, tais como agressão verbal e física a professores e servidores, uso de drogas, casos constantes de bullying, pichações, depredações de escolas, móveis e inutilização de livros escolares.
Mesmo com o governo reformando e mandando novas cadeiras, livros e outros materiais, muitos não são descobertos para serem punidos, sendo que prejudicam muitos alunos e envergonham seus pais, mas será que protestar resolve?
Sim, já que a escola é um patrimônio público, então não é só a comunidade escolar que tem que adotar medidas para sua preservação. Todos devem zelar por ela, isso inclui os pais dos alunos e a comunidade.
É preciso que os alunos tenham essa consciência de preservação do ambiente em que estudam. É fundamental que os pais sejam orientadores dessa cultura de preservação do ambiente escolar e que estejam presentes na escola e dispostos voluntariamente para reparar os possíveis danos causados, acintosamente, por seus filhos, sem retirar a responsabilidade do poder público na manutenção dos prédios. Com isso, teremos a família de mãos dadas com a escola, o que resultará em um ambiente mais agradável e mais aconchegante para que os alunos possam estudar.