As escolas contábeis apresentam pensadores que defendem opiniões diferentes. Com base nas afirmativas que tratam sobre as escolas de contabilidade, analise e indique a alternativa correta: A. No Personalismo, o desenvolvimento da Contabilidade passou a representar uma nova fase no século XX. B. No Contismo, o pensamento contábil tem por objetivo o estudo dos financiamentos contábeis. C. O Personalismo contraria a escola contista, dando destaque às pessoas como representantes de aspectos patrimoniais, e não as contas. D. O Contismo apareceu por meio de Degranges, em 1891. E. É possível afirmar que era de conhecimento dos personalistas que os mesmos entendiam que as contas deveriam representar os bens.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: C.
O Personalismo contraria a escola contista, dando destaque às pessoas como representantes de aspectos patrimoniais, e não as contas.
Explicação:
Na escola personalista, a evolução da Contabilidade evidenciou uma nova etapa no século XIX. A escola contista tinha por objetivo o estudo das contas. De fato, é possível afirmar que o personalismo é contrário à escola contista, pois o mesmo dá ênfase às pessoas como representantes de elementos patrimoniais, ou seja, não sendo representantes de contas. A escola contista surgiu por meio de Degranges, porém, em 1795. Sabe-se que os personalistas afirmavam que as contas deveriam representar as relações de direitos e, também, as obrigações.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás