• Matéria: Português
  • Autor: ranielimaria13
  • Perguntado 3 anos atrás

Faça um artigo de opinião com 20 linhas sobre:

Adolescência primeiro, gravidez depois.

Respostas

respondido por: mariaaliceantunes
0

Resposta:

No mundo de hoje em dia, muitas adolescentes começam a sua vida sexual muito cedo, consequentemente levando a uma possível gravidez. Isso acontece muitas vezes com pessoas e famílias de baixa renda, ou também por crianças e adolescentes que não receberam uma educação sexual adequada e correta, pois hoje em dia ainda é muito comum que os pais não conversem com os filhos sobre este assunto, e isso deve ser ensinado e falado. Os adolescentes precisam de orientação, logicamente uma orientação saudável que ensine a se previnir e não que proíba, pois isso é muito pior. Muitas vezes as adolescentes se relacionam por pressão de amigos (a), ou por vontade própria e acabam não se prevenindo e isso gera uma gravidez precoce. Os jovens tem que aproveitar a sua adolescência, claro que com responsabilidade. E não fazer com que ela seja curta e acabe rápido, por que a partir do momento que vc tem um filho a sua vida muda completamente. Por esse motivo muitas jovens que engravidam, acabam realizando um aborto ou levam a criança para a adoção. Sendo assim, seja responsável, se previna e aproveite a sua adolescência com responsabilidade.

Explicação:

Espero ter ajudado!!

respondido por: gimaraesjoaocarvanho
0

Resposta:

Para prevenir a gravidez na adolescência é necessário fortalecer o diálogo sobre a temática, na família, na escola e nas ações das políticas públicas, esclarecendo todas as dúvidas dos adolescentes em relação a sexualidade, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis.

Partindo desse princípio, o CRAS Bem Viver promoveu durante o mês de fevereiro ações de conscientização e reflexões sobre o Tema: “Adolescência primeiro, gravidez depois” - Prevenção da Gravidez na Adolescência. A iniciativa teve como objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas e socioeducativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência.

Entre as ações sobre a temática foram elaborados vídeos informativos, feitas parcerias com o Conselho Tutelar de Fernandópolis e com a psicóloga Paula Buzzato. A equipe do CRAS também fez a entrega de panfletos informativos nas Unidades de Saúde do território de abrangência, sendo UBS ‘Pastor Marcelino Deungaro’, no Rio Grande; UBS ‘Dr. Waltrudes Baraldi’, no Jardim Planalto; UBS ‘Dr. Antônio Milton Zambom, no CAIC e UBS ‘Dr. Paulo Sano’, no Albino Mininel.

Além das unidades de Saúde também foram visitados pelo grupo a Escola Estadual Afonso Cáfaro e o CAEFA. Em todos os pontos a proposta foi promover o fortalecimento do trabalho em rede e ampliação do universo informacional sobre a temática.

Explicação:

Perguntas similares