Identifique a ordem que os grupos de contas devem ser apresentadas na demonstração do resultado simplificada, considerando a estrutura prevista na Lei 6.404/76, Lei 11.638/07 e Lei 11.941/09, e escolha a alternativa que traz a resposta correta, considerando a sequência de cima para baixo.



Escolha uma opção:
a. Receita líquida – Despesas operacionais – Custo da mercadoria vendida = Lucro bruto = Lucro ou Prejuízo
b. Custo da mercadoria vendida – Receita líquida = Lucro bruto –Despesas operacionais = Lucro ou Prejuízo
c. Receita líquida – Custo da mercadoria vendida =Lucro bruto –Despesas operacionais = Lucro ou Prejuízo
d. Lucro bruto – Despesas operacionais + Receita líquida – Custo da mercadoria vendida = Lucro ou Prejuízo
e. Despesas operacionais – Receita líquida – Custo da mercadoria vendida = Lucro bruto = Lucro ou Prejuízo


nannni: A - A resposta correta é: Receita líquida – Despesas operacionais – Custo da mercadoria vendida = Lucro bruto = Lucro ou Prejuízo

Respostas

respondido por: fabianarocha395
2

Resposta:     A - Receita líquida – Despesas operacionais – Custo da mercadoria vendida = Lucro bruto = Lucro ou Prejuízo

Explicação:  Receita líquida – Despesas operacionais – Custo da mercadoria vendida = Lucro bruto = Lucro ou Prejuízo

respondido por: marianaslemos
2

Resposta: Receita Bruta – Deduções = Receita líquida – Custo da mercadoria vendida = Lucro bruto – Despesas operacionais = Lucro ou prejuízo operacional + outras receitas e – outras despesas = Resultado antes da apuração do IR e CSLL – impostos e participações = Lucro ou Prejuízo líquido do período.

Explicação: De acordo com a estrutura conceitual básica, que começa de cima para baixo com as receitas brutas, subtraindo as deduções (abatimentos, impostos etc) temos as receitas líquidas. Continuando a subtração, ou seja, menos o custo das mercadorias vendidas, se obtém o Lucro bruto. Subtraindo do lucro bruto as despesas operacionais, obtém-se o Resultado operacional do período. Após, mais outras receitas e menos despesas não operacionais, chega-se ao resultado antes da apuração dos impostos e deduções de participações de empregados e administradores. Por fim, o lucro ou prejuízo líquido do período. Art. 187 da Lei nº 6.404/1976.

Perguntas similares