Brian Burke, em seu livro Gamificar, descreve a gamificação como uma técnica de engajamento que preza por recompensas – prioritariamente – intrínsecas, como a verdadeira forma de sustentar o relacionamento entre clientes (internos ou externos) e empresas. Você pode notar que esse conceito é muito próximo do comportamento do jogador virtual, aquele que realmente conseguimos identificar como alguém engajado em uma atividade.
Disponívem em: . Acesso em: 06 maio. 2022.
Ao estruturar um processo de gamificação, um dos elementos a ser considerado são as recompensas. Além de serem atrativas, você precisa definir a frequência com que o jogador as receberá. Nesse contexto e considerando a frequência das recompensas, analise as alternativas e assinale aquela que traz quais são as possibilidades de recompensas apresentadas em nossos estudos.
Alternativas
Alternativa 1:
Frequente, mediana e especial.
Alternativa 2:
Frequente, relacional e de intervalo.
Alternativa 3:
Contínua, de relação fixa e de intervalo fixo.
Alternativa 4:
Sistemática, de relação temporal e de intervalo fixo.
Alternativa 5:
Contínua, de relação temporal e intervalo de ações.
Respostas
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Alternativa 3:
Contínua, de relação fixa e de intervalo fixo.
Explicação:
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