• Matéria: Pedagogia
  • Autor: luislima5142
  • Perguntado 3 anos atrás

Onde está o conhecimento? Essa é uma grande provocação freiriana. Seu debate se estabelecia na pfemissa que, para além de saberes hierarquizadas, aprisionados nas academias, existe um saber produzido, construído, marcado pelo bom senso no cotidiano. Paulo Freire os apresenta como?


Sabedoria adaptada


Saberes políticos sociais estruturados


Saber de experiência feito


Saberes libertadores


Sabedoria popular


hellen43243242342342: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**...,,,,...,
deboraesteves008: A resposta certa é: Saber de experiência feito

O termo saber de experiência feito foi cunhada para desmistificar a ciência, longe de ser a única produtora de saber. Essa noção foi formulada em defesa do que há de conhecimento no senso comum, associado a bom senso.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

Paulo Freire os apresenta como a sabedoria popular, a qual diz respeito ao compartilhamento de experiências e conhecimentos, os quais passam a se tornar "verdades universais". (Alternativa E).

Como fundamenta-se o conhecimento do cotidiano?

O conhecimento de cotidiano é fundamental para o relacionamento entre as pessoas, os quais passaram a se tornar saberes importantes, os quais passam a ser compartilhados e priorizados. Este conhecimento permite a boa convivência, assim como gera identidade entre as pessoas, exigindo o senso comum.

Mais sobre conhecimento do cotidiano: brainly.com.br/tarefa/25967041

#SPJ1

Anexos:
respondido por: falcaoc075
1

A resposta correta é:  saber de experiencia de feitos

Projetos como o de Paulo Freire mudam a metodologia do ensino de adultos, valorizando a autonomia e o conhecimento dessas populações.

Gabarito: Saber de experiência feito O termo saber de experiência feito foi cunhada para é desmistificar a ciência¿, longe de ser a única produtora de saber. Essa noção foi formulada em defesa do que há de conhecimento no senso comum, associado a bom senso.

Perguntas similares