Respostas
Resposta:
Com 18 anos, no Brasil, uma pessoa de um adolescente se transforma em um adulto, se considerarmos a questão no campo legal. Acredita-se que a justificativa histórica esteja enraizada nos tempos da Revolução Francesa. Foi então que a definição de "cidadão" foi formulada, que gradualmente se espalhou para outros estados. De acordo com ele, crianças de 18 anos começaram a ser consideradas pessoas que atingiram a idade de capacidade legal.
Há também a opinião de que essa idade é emprestada em uma lei ainda mais antiga – a romana. Após a conclusão dos 17 anos de idade, os jovens pertencentes a estratos privilegiados da sociedade desenvolveram certos direitos civis. Esta norma passou para a legislação europeia. Com a idade de 7 para 14, Os Meninos serviram como páginas, depois se tornaram escudeiros. E ao atingir a maioridade, eles foram consagrados como cavaleiros. Esse é um conceito comum, pois a idade de maioridade em diferentes países variou em diferentes épocas.
Do ponto de vista da ciência, essa idade é considerada o período em que a formação do organismo é concluída do ponto de vista da fisiologia e da personalidade do ponto de vista da psicologia. A atenção arbitrária começa a prevalecer, a formação da auto-identidade sexual é concluída, atitudes sociais e morais são fixadas. Ou seja, ao atingir essa idade, uma pessoa já pode tomar decisões informadas e ser responsável por elas. Como o desenvolvimento fisiológico está sendo concluído, é possível realizar um trabalho comparável à carga sobre o adulto médio.