A taxa de carregamento é um percentual cobrado sobre cada depósito ou retirada feita no


plano de previdência privada. Dessa forma, a cada quantia investida e/ou retirada, somente uma parte é destinada à previdência, a outra fica com a instituição. A taxa de carregamento tem a função de custear as despesas administrativas e de comercialização dos planos de previdência.


Conforme a norma vigente, o percentual máximo para planos com Contribuição Variável,


como o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), é de 10%. As taxas de carregamento não ultrapassam 5% do valor de cada contribuição. Mesmo assim, trazem um forte efeito adverso na rentabilidade nal. (COMO INVESTIR, 2019)





Analise as asserções abaixo:

I. Um pequeno aumento na taxa de carregamento pode representar uma grande diferença no patrimônio final do plano.


PORQUE

II. Como incide sobre os depósitos, a taxa de carregamento reduz o valor depositado e, assim, o potencial multiplicador dos juros compostos.

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

De acordo com os conhecimentos sobre a taxa de carregamento, podemos afirmar que as duas asserções são verdadeiras, pois:

  • Quanto maior a taxa, menor a rentabilidade final do plano;
  • Esta taxa deve ser negociada e o ideal é que ela não exista, pois ela é desnecessária pois cada vez que o usuário da conta realiza uma movimentação como um saque ou transferência, um valor é descontada.

Benefícios da previdência

Através dela recebemos os valores relacionados à aposentadoria, pensões e até auxílios que venham a ser necessários. Tanto os usuários que fazem a contratação quanto os seus familiares poder usufruir.

Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre previdência em https://brainly.com.br/tarefa/46911127

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares