Leia o texto a seguir:
O Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico, ocupando a 16º posição no ranking dos países mais poluidores dos mares. Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 83% da água que sai das torneiras brasileiras contém partículas desse material. Não à toa, até 2050, é possível que exista mais plástico nos oceanos do que peixes. E nós, da Natura, não podemos ficar parados. Entre nossas iniciativas estão as embalagens de Kaiak, Kaiak Pulso, Kaiak Aventura e Kaiak Oceano, produzidas com resíduo plástico coletado do litoral brasileiro. “Como empresa, temos o compromisso de erradicar a poluição e o desperdício causado por esse material. Adotando plástico reciclado em parte da embalagem dos produtos já mencionados, queremos despertar a consciência para o problema do lixo plástico nos oceanos”. Um mundo com “Mais beleza, Menos lixo” pode – e deve – ser construído por todos nós. Ao transformar resíduo plástico em matéria-prima nobre, a indústria e a cultura da reciclagem crescem.
Respostas
Resposta:
14. Vida na água e; 12. Consumo e produção responsável.
Explicação:
As ações da empresa Natura, estão demonstradas no ODS 12 (Consumo e Produção Responsável), pois elas coletam resíduos plásticos presentes nos oceanos e reutilizam os mesmos em seus processos produtivos, práticas que também evidenciam o ODS 14 (Vida na Água), pois a empresa reduz a poluição marinha de caráter antrópico.
O que são microplásticos?
São pequenos fragmentos plásticos, não visíveis a olho nu, que oriundos do processo de degradação de resíduos plásticos descartados incorretamente. Os microplásticos são temidos justamente por essa característica de não serem vistos com facilidade, sendo assim eles podem estar em nossa água e inclusive em nossa alimentação, algo que pode nos trazer problemas de saúde futuramente.
Saiba mais sobre microplásticos: brainly.com.br/tarefa/46940870
#SPJ2
14. Vida na água e; 12. Consumo e produção responsável.