O elevado nível de tributação aplicado sobre as empresas faz com que seja necessária uma escolha minuciosa do regime tributário, tendo em vista que a escolha da tributação impacta diretamente no lucro líquido e uma vez definido a opção de tributação, só poderá fazer a troca de regime seja lucro real ou lucro presumido, no próximo ano-calendário. LOPES, C. Et al. Planejamento tributário: estudo de caso sobre lucro presumido e lucro real. Revista Liceu On-Line, v. 7, n. 1, p. 6-27, 2017 (adaptado). Considerando o excerto acima, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A escolha do regime tributário de uma empresa depende de uma série de fatores relevantes, devendo ser observado o seu cenário de atuação, levando-se em consideração informações econômicas, financeiras, contábeis, bem como as despesas incidentes na operação e as possíveis isenções fiscais incidentes sobre o produto. Porque II. A escolha do regime tributário direcionara a empresa para a melhor opção, e como consequência, economia no recolhimento de tributos, podendo escolher a melhor forma de tributação, desde que não haja obrigação legal em serem apuradas pelo regime do Lucro Real. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Respostas
respondido por:
1
A escolha do regime tributário é de suma importância para uma empresa, visto que, o mesmo influência no sucesso e segurança da empresa, até mesmo na apuração de impostos, desse modo, as asserções corretas são as I e II, e a II é a justificativa da I.
O que é regime tributário?
O regime tributário é um conjunto que de leis que determina a forma de apuração, ou seja, os sistemas que a empresa deverá seguir para o pagamento dos tributos.
São exemplos de regimes tributários:
- Lucro real;
- Lucro presumido;
- Simples Nacional.
Saiba mais sobre regime tributário aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/39144416
#SPJ4
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás