criem um conto fantástico mínimo 23 linhas pfvrrr
Respostas
o Fantástico namoro do Boto cor- de -Rosa e a Deusa do Vento Cruviana .
CRUVIANA , a deusa do vento , se transformou em brisa , depois em vento frio e percorreu toda a planície mas não encontrou ninguém para seduzir . Só viu lá na cidade , muitas luzes coloridas , e música , muita música , boa de dançar .
Resolveu então conhecer aquela festa , se arrumou e partiu num redemoinho de vento
. Quando chegou no baile se encantou com a festa , com a música e com os rapazes lindos .
No meio do baile apareceu um rapaz maravilhoso , de terno , sapatos ,chapéu e roupas brancas , ela se aproximou e dançaram a noite toda .
Após o baile foram para casa dela abraçadinhos numa rajada de vento , dormiram abraçadinhos na rede . Acordaram ao amanhecer, ela apaixonada pelo boto e ele apaixonado pela CRUVIANA ,
Só que com o nascer do sol ,ela voltou a ser vento e ele um boto cor de rosa , restando a eles , se ver na lua cheia , quando a magia se realiza , transformando o boto em um moço bonito e o vento em CRUVIANA.
- o cachorro e leão
Em um dia ensolarado, havia um cachorro que por sinal era um cachorro de rua, dava para perceber que estava sujo, com fome e mal cuidado, mas o cachorro andava tanto que chegava a perder o fôlego, mas em um belo dia ele parou em frente de uma casa.
Eis que avistou um leão de porte grande, meio ressabiado saiu da frente da casa do leão com medo, assim que deitou, ele dormiu mas quando acordou, viu uma casa muito bonita, meio assustado levantou, e logo percebeu que era a casa do leão.
E indo em direção a porta de saída, o leão o segurou e perguntou qual era o nome dele, logo o cachorro respondeu que era Dog, o leão foi e mandou fazer uma coleirinha e foi cuidando do cachorro, até que se passou os anos, os dois andando longe distraídos não viram, um caminhão vindo em alta velocidade, e infelizmente atropelou o leão, o cachorro chorou bastante, e quando foi para o funeral, acordou logo percebeu que era um sonho.
.