O que diferencia Mínimo Produto Viável de um protótipo é a:
1) Existéncia de equipe interdisciprinar envolvida.
2) Existência de pesquisa e desenvolvimento.
3) Existência de ideia individual de produto.
4) Existência de uma hipótese de nogócio.
5) Existência de maiores investimentos.
Respostas
Resposta:
Alternativa 4:
Existência de uma hipótese de negócio.
Explicação:
A explicação está no próprio texto: "já pode ser lançado no mercado para avaliar sua viabilidade comercial. O MVP é especialmente útil para validar ideias inovadoras, que têm um risco maior."
Conceitualmente, fazer um MVP (Minimum Viable Product) é construir a versão mais simples e enxuta de um produto (ou parte dele), empregando o mínimo de recursos (tempo e dinheiro) possíveis para entregar a principal proposta de valor da ideia.
No mundo dos negócios é raro acertar o alvo na primeira tentativa e colocar todos os seus recursos em um palpite é bastante arriscado.
Fonte:
Site: resultados digitais
Assunto: marketing mvp minimo produto viavel
A principal diferença entre Mínimo Produto Viável e um protótipo é que o MVP relaciona-se com modelo de negócio, enquanto o protótipo está relacionado ao produto ou serviço ofertados. Assim, a alternativa correta é a opção 4.
Diferença entre Mínimo Produto Viável e Protótipo
O MVP é utilizado para medir a viabilidade de um negócio, sendo realizados uma série de testes com o público alvo, enquanto são recebidos feedbacks, realizam-se melhorias no desenvolvimento da empresa, do produto e dos serviços prestados.
O produto mínimo viável nada mais é uma versão simplificada do produto ou serviço a ser fornecido, em que podem ser realizados testes no mercado.
Confira mais informações sobre protótipo aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/49500431
#SPJ1