A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2018 estabele dez competências gerais para a Educação Básica, visando o desenvolvimento integral do sujeito e o apoio das escolhas necessárias para a concretização dos seus projetos de vida e a continuidade dos estudos (BRASIL 2018).
A partir das informações apresentadas, é correto afirmar que as competências gerais para a formação do estudante, segundo a BNCC, devem:
I. Utilizar apenas a linguagem coloquial e formal, bem como conhecimentos exclusivos do campo científico.
II. Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
III. Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os estudantes devem utilizar a linguagem que melhor se adéque para o ensino-aprendizagem eficiente. Portanto, a alternativa certa é a número 4, haja vista que só a II e III estão corretas.
O que é a base nacional comum curricular?
A base nacional comum curricular é a referência de ensino para todo país, pois nele está descrito cada matéria que cada faixa etária de aluno tem de estudar. Dessa forma, é ela quem tem o poder de deixar de modo igualitário cada assunto estudado dentro da sala de aula, desde a infância até o ensino médio.
Aprenda mais sobre educação aqui: brainly.com.br/tarefa/46911791
#SPJ2
Resposta:
A alternativa certa é a número 4, vista que só a II e III estão corretas.
Explicação:
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os estudantes devem utilizar a linguagem que melhor se adéque para o ensino-aprendizagem eficiente.