• Matéria: História
  • Autor: lulobas19
  • Perguntado 3 anos atrás

Em outros tempos, antes da criação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde brasileiro, em conformidade com estados e municípios desenvolvia, quase que exclusivamente, ações de promoção sobre a saúde e a prevenção de doenças a partir de campanhas de vacinação e controle de endemias. Com base nos estudos realizados a partir do referencial fornecido, descreva as diferenças entre campanhas de vacinação do sistema de saúde brasileiro e de dois outros países; destaque pontos positivos e negativos de cada ação desenvolvida junto à população dos países pesquisados.

Respostas

respondido por: logabriell07
1

A criação do SUS permitiu à população brasileira ter acesso universal e gratuito à saúde, de modo que o SUS trata-se de um programa de saúde pública voltada para a população.

O SUS fornece a todos os cidadãos brasileiros o acesso a vacinas de maneira gratuita e universal, o que explica os altos índices de vacinação da população brasileira.  Quando comparamos a países como os Estados Unidos que não possuem um sistema público de saúde, nota-se que a população tende a não procurar serviços de saúde.

Princípios que regulam o SUS:

A ideia de um sistema único de saúde, surgiu com a legislação da constituição de 1988, a partir disso foi criado SUS com os seguintes objetivos:

  • Formular políticas de saúde para promover os campos econômico e social, para diminuir o risco de agravos à saúde.
  • Fazer ações de promoção à saúde

Leia mais sobre o SUS em: https://brainly.com.br/tarefa/48348659

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares