Uma vez providenciados os devidos ajustes no Contrato Social, se for o caso, e a inscrição do REI (Roteiro de Exportação e Importação) na SECEX, a empresa precisará obter o seu registro no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) para obter uma senha fornecida pela Receita Federal (RF) para que a empresa tenha acesso ao sistema.
BOECHAT, A. M. da F.; LOPES, J. C. de J.; ALVES, Y. B. Noções Gestão Financeira e Comércio Exterior no Agronegócio. Maringá: Unicesumar, 2020.
Sobre o Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX), avalie as afirmativas seguintes.
I. O SISCOMEX é um sistema que integra as atividades de registro, acompanhamento e controle das operações de comércio exterior por meio de um fluxo único, ele é muito importante para as empresas exportadoras.
PORQUE
II. Nesse sistema, as casas exportadoras e importadoras estarão interligadas com os órgãos gestores que administram e controlam o comércio exterior brasileiro, bem como os órgãos anuentes e auxiliares que, como o próprio nome diz, auxiliam nas emissões de documentos, certificados, inspeções dos produtos exportados ou importados.
É coreto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
4
O Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) é um sistema integrativo das atividades de exportações, é usado pelas empresas e por entidades que se envolvem com a exportação. As empresas exportadoras precisam usar esse sistema para informar o que está sendo exportados e as casas exportadoras e importadoras terão acesso e poderão auxiliar nos processos (I e II estão corretas e se complementam).
O comércio exterior
Ele é feito através das importações e exportações, nesses movimentos a balança comercial dos países envolvidos muda e é por isso que deve existir um controle rígido, além de evitar problemas como o tráfico e o contrabando.
Venha estudar mais sobre a balança comercial
https://brainly.com.br/tarefa/31170049
#SPJ1
Anexos:
respondido por:
2
Resposta: alternativa b
Explicação: b
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás