• Matéria: História
  • Autor: lucileiacristina5
  • Perguntado 3 anos atrás

quais relações podem ser estabelecidas entre"mão de obra escrava, divisão latifundiária da terra, Patrimonialismo" e nossa desigualdades sociais?​

Respostas

respondido por: diordanmenezes35
59

Resposta:

porque foi as lavouras caffeiras


zanchetamariaeduarda: Só isso?
plisdofrostayne: Inútil
narutohenrique2005: eu te odeio
plisdofrostayne: Resposta medíocre
narutohenrique2005: seu cocô
mariaizamili: não man
respondido por: cesarcosta30
52

O patrimonialismo diz respeito a um Estado que não teria distinção entre o que é público e o que é privado. A divisão latifundiária foca na distribuição de terras iguais para todos. Em relação à mão de obra escrava, se refere a trabalho com condições precárias que não obedecem o estipulado por lei.

Patrimonialismo, divisão latifundiária e trabalho escravo.

A ideia de patrimonialismo tenta fazer com que o privado também seja, de alguma forma, público. Para muitos, não faz sentido que poucos tenham acesso a milhões de quilômetros de terra e outros não tenham nada.

A partir dessa ideia, também é discutido a divisão latifundiária que reparte grandes porções de terras para pessoas necessitadas e que não possuem onde construir suas casas.  As pessoas que não conseguem sua porção de terra acabam se submetendo à mão de obra escrava.

Apesar de polêmico, há muita reflexão que podemos tirar a partir desses conceitos, como por exemplo: Quem tem milhares de hectares de terra, precisa realmente de tudo isso para sobreviver?

Para saber mais sobre patrimonialismo, trabalho escravo e divisão latifundiária, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/53036745

#SPJ2

Perguntas similares