Em 2010 temos aprovada as Diretrizes Nacionais para a oferta de educação para jovens e adultos em situação de privação de liberdade nos estabelecimentos penais, lembrando que a escola deve ser concebida como um espaço de encontro e socialização ao mundo livre em que o saber é apenas um dos elementos para a sua constituição. Considerando que a Educação de Jovens e Adultos privados de liberdade não é benefício; pelo contrário, é direito humano subjetivo, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas. A prisão, em tese, representa a perda dos ____________ civis e políticos. Suspensão, por tempo determinado, do direito do interno ir e vir livremente, de acordo com a sua vontade, mas não implica, contudo, a suspensão dos seus direitos ao respeito, à dignidade, à privacidade, à integridade física, psicológica e moral, ao ____________ pessoal e social, espaço onde se insere a prática ____________. (BRASIL, 2013, p. 320) Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas
Respostas
Resposta: direitos / desenvolvimento / educacional.
Explicação:
As diretrizes nacionais se conectam os direitos sociais, para a base do desenvolvimento a partir da prática educacional. A sequência correta está em: direitos / desenvolvimento / educacional. Considerando os diferentes aspectos da educação, é dever da instituição escolar incluir e jamais excluir o aluno, nem invisibiliza-lo é uma tarefa do educador e suas práticas pedagógicas.
Esse fator inclui a modalidade EJA, considerando o oferecimento de oportunidades e a reinserção de jovens e adultos no sistema educacional.
Sob qual respaldo as Diretrizes Nacionais atuam?
A partir da nossa Constituição Federal, na versão promulgada em 1988, bem como as Leis e Diretrizes Básicas, fornecendo respaldo para as Diretrizes Curriculares, estabelecendo um padrão inclusivo tanto na aprendizagem teórico-didática quanto no processo de avaliação.
Mais sobre o EJA:
https://brainly.com.br/tarefa/14950910
#SPJ5