As associações e fundações, também conhecidas por ongs, são sociedades não empresárias. Ong é um acrônimo usado para as organizações não governamentais sem fins lucrativos que atuam no terceiro setor da sociedade civil. Isso significa dizer que podem ser entidades filantrópicas, associações e organizações que não visão lucro. Os projetos das ongs são financiados pelas próprias ongs que disciplina em seus estatutos como os associados vão se compor
Respostas
As Organizações Não Governamentais se conectam com a busca por doações de pessoas físicas e jurídicas possibilitando a credibilidade e a necessidade não apenas das atividades locais, mas se ampliando junto ao Estado, Município e a União. Letra E.
Como podemos apresentar a atuação das ONGs?
As Organizações Não Governamentais, atuam no terceiro setor, como trabalho voluntário.
Nota-se que dentre as atividades das ONGs podemos ver ações em bairros e municípios, combatendo a poluição (Social) trazendo melhores condições para famílias desabrigadas (Social), auxiliando em situações que outros órgãos não dispõe fins para realizar (Social), no lazer e na promoção de novos saberes (Cultura), no estímulo ao aprendizado (Científico).
Mais sobre as políticas públicas:
https://brainly.com.br/tarefa/24213700
#SPJ4
Nesse sentido é correto afirmar:
a) Que as ONGs não podem contar com doações de pessoas físicas e jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.
b) Que as ONGs não podem contar com doações de pessoas físicas e sim das pessoas jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.
c) Que as ONGs podem contar com doações apenas de pessoas físicas e pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.
d) Que as ONGs podem contar com doações de pessoas jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.
e) Que as ONGs podem contar com doações de pessoas físicas e jurídicas e, pela sua credibilidade, necessidade e utilidade, recebem subvenção do Estado, Munícipio e União.