• Matéria: Geografia
  • Autor: quequeldan39
  • Perguntado 3 anos atrás

Considerado um tema relativamente jovem, o empreendedorismo social vem atraindo a atenção de pesquisadores devido a sua contribuição e destaque na sociedade com a geração de impacto social positivo que esse tipo de empreendimento busca como resultado. O aumento crescente de pesquisas, publicações e conferências sobre o tema evidenciam o interesse pelo assunto. Carmona, v. C. ; martens, c. D. P. ; leão, a. L. D. B. C. ; nassif, v. M. J. ; freitas, h. M. R. De. Empreendedorismo social: uma perspectiva bibliométrica na área de administração e negócios. Revista estudios gerenciales, v. 34, n. 149, p. 399-410, 2018. Empreendedorismo deve ser relacionado com a criação de riqueza para indivíduos e sociedade. Infelizmente, o ato de empreender é para poucos, mas não por conta da necessidade de recursos limitados e algum fator extraordinário de inteligência ou mesmo sorte, mas sim porque a decisão enquanto empreendedor(a), exigirá uma boa dose de determinação, iniciativa e compromisso com seu negócio, e não é uma missão que muitos estão dispostos a enfrentar. De acordo com as informações apresentadas no texto, a respeito do tema canvas do modelo de negócios, avalie as afirmações abaixo. I. Os recursos principais são agrupados em quatro categorias: sócioeconômico, custos, dispensas e proposta de valor. Ii. O modelo de fonte de receita descreve como que pretendemos receber o pagamento pela entrega de valor para cada segmento do cliente. Iii. As parcerias principais reduzem custos e elevam a qualidade e a produtividade, além de reduzir riscos; na maioria das vezes, obter recursos de fornecedores, fazer alianças estratégicas, estabelecer "coopetição" e se esforçar para desenvolver negócios conjuntos pode ser vantajoso. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: gabrielreis95
0

Resposta:

classifica os empreendedores em seu livro Empreendedorismo para Visionários. “O que eu tento mostrar é que o comportamento empreendedor pode existir em várias pessoas, independente da atividade dela”, conta Dornelas.

Como cada um tem seus motivos para empreender, as variações são grandes. Há dois grandes grupos: os empreendedores por necessidade, que só empreendem para sobreviver, e os empreendedores por oportunidade, que identificam um nicho com potencial de crescimento. Veja a seguir os principais tipos propostos por Dornelas e descubra qual o seu perfil.

1. O informal

Este tipo ganha dinheiro porque precisa sobreviver. “O informal está muito ligado a necessidades. A pessoa não tem visão de longo prazo, quer atender necessidade de agora”, diz Dornelas.

O empreendedor deste perfil trabalha para garantir o suficiente para viver, tem um risco relativamente baixo e não tem muitos planos para o futuro. “Esse tipo tem diminuído bastante com iniciativas como o Microeemprendedor Individual (MEI)”, opina.

2. O cooperado

Este tipo costuma empreender ligado a cooperativas, como artesãos. Por isso, trabalho em equipe é primordial. Sua meta é crescer até poder ser independente. “Empreende de maneira muito intuitiva”, explica Dornelas. Geralmente, estes empreendedores dispõem de poucos recursos e tem um baixo risco.

respondido por: salesbarrocas
0

Resposta:

Alternativa 5:

II e III, apenas

Explicação:

. Os recursos principais são agrupados em quatro categorias: sócioeconômico, custos, dispensas  e proposta de valor. ( Falso) . São 4 categorias , mas não as citadas.

Recursos principais: Devem ser descritos apenas os principais, que são agrupados em quatro categorias: humanos, físicos, financeiros e intelectuais, isto é, os recursos necessários para entregar a proposta de valor.

.  O modelo de fonte de receita descreve como que pretendemos receber o pagamento pela entrega de valor para cada segmento do cliente.( Verdadeira).

Fontes de receitas: O modelo de receita descreve como que pretendemos receber o pagamento pela entrega de valor para cada segmento do cliente, isso pode ocorrer por meio de vendas, pelo uso, por aluguel, por assinatura, entre outras formas de capturar valor em troca da proposta de valor entregue.

. As parcerias principais reduzem custos e elevam a qualidade e a produtividade, além de reduzir riscos; na maioria das vezes, obter recursos de fornecedores, fazer alianças estratégicas, estabelecer “coopetição” e se esforçar para desenvolver negócios conjuntos pode ser vantajoso. ( Verdadeira).

Livro De Gestão e Empreendedorismo .P. 116. Unicesumar.

Perguntas similares
7 anos atrás