• Matéria: História
  • Autor: larissamendesrv5440
  • Perguntado 3 anos atrás

Com o avanço da industrialização e urbanização a partir dos anos de 1930 acontece uma pressão para uma maior escolarização, conforme as novas demandas política e social, exigindo uma nova condição em termos de investimentos no campo educacional. Assim, a reforma educacional pós Constituição de 1937 visava fortalecer a industrialização nacional, por isso introduziu o ensino profissionalizante na lei. Considerando a História da Educação Brasileira, analise as afirmativas a seguir. I – Seguindo o cenário político e econômico, no ano de 1942 foi criado o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). II - Seguindo o cenário político e econômico, em 1946, foi criado o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). III - Seguindo o cenário político e econômico, as indústrias e sindicatos passaram a ter que criar escolas na esfera de sua especialidade para os filhos de seus operários ou associados, visando a preparação para o trabalho nas indústrias

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

A história da educação contribui para o desenvolvimento do olhar econômico, garantindo que a base esteja fortalecida por ensinos técnicos, ampliando a escolaridade e especialização em nosso país, vide SENAI e SENAC. I, II e III estão corretas.

Como os cursos profissionalizantes passaram a ser importantes?

A partir da década de 1940, os cursos profissionalizantes passaram a surgir, o que trouxe pontos positivos e negativos, visto que os especializados passaram a ter maiores oportunidades no mercado de trabalho enquanto aqueles indivíduos que não tinham especialização acabaram entrando no desemprego estrutural que veio a se tornar uma problemática social.

Sobre o CEFET:

https://brainly.com.br/tarefa/12576737

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares