• Matéria: História
  • Autor: cerlenedanielli3901
  • Perguntado 3 anos atrás

O ato de falar em público é muito semelhante a uma conversação. Estudos apontam que "um adulto comum passa em torno de 30% de seu tempo ativo conversando", isso significa que sem perceber, já possuímos uma série de habilidades de oratória e as praticamos enquanto conversamos com outras pessoas. ALBUQUERQUE, Ricardo A. L. ; MINÉ, Taís L. R. Técnicas de Comunicação e Oratória. Maringá - PR: UniCesumar, 2020 Nesse contexto e considerando os estudos sobre as habilidades de um orador, analise as afirmações seguintes. I. Se adaptar ao feedback recebido pelo ouvinte. II. Contar uma história para causar impacto aos ouvintes. III. Organizar os pensamentos de forma complexa ao ouvinte. IV. Elaborar a mensagem sem foco no perfil do público presente. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Falar em público é uma prática onde o emissor direciona o que ele quer comunicar para os receptores como uma forma de construir uma base de diálogo. I e II apenas. A base para os pensamentos não deve ser organizada de forma complexa no caso apresentado.

Falar em público é uma prática necessária na sociedade

As formas que nos comunicamos e aplicamos nossas linguagens, possibilitam que as relações sociais se ampliem.

Notamos também que a mensagem deve ter foco no público, caso não, o assunto não será assimilado e percebido pelos indivíduos, (emissores) que recebem a mensagem.

Mais sobre a comunicação total:

https://brainly.com.br/tarefa/20717668

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares