Respostas
A afirmação é correta. De fato, a burguesia ocidental mudou a concepção de poder vigente porque, com o advento da Revolução Francesa, a sociedade como um todo sofreu uma grande mudança. Esse poder, antes pertencente ao monarca, passa para o acúmulo de capital.
Qual a imporância da burguesia ocidental na mudança de concepçao de poder vigente?
Pensando em um contexto de transição política, histórica e cultural, a Revolução Francesa foi um grande marco para a Modernidade, trazendo à tona a noção de “cidadania”. Com os ideais da República que emergem junto à Revolução Francesa (Liberdade, Igualdade e Fraternidade), toda a população, antes submetida ao poder do monarca, recebe o estatuto de cidadão. Uma vez que todos estão no mesmo patamar, a noção de poder vigente até então implementada não fazia mais sentido.
O poder passa para as mãos dos cidadãos e para a concentração de riquezas. Isso fica claro ao observarmos que que agora os representantes seriam eleitos por meio do voto. A igualdade garante que todo cidadão possa acumular riquezas e não somente, por exemplo, a nobreza. Isso fez com que a burguesia ganhasse maior poder e mudasse a sua concepção de poder vigente.
Aprenda mais sobre a Revoluçao Francesa em: https://brainly.com.br/tarefa/8956427
#SPJ11