Respostas
Resposta:
Explicação: O Sistema Brasileiro de Classificação de Solos define o solo da Caatinga como pouco profundo, pedregoso, rico em minerais, mas pobre em matéria orgânica e que dificilmente armazena as águas das chuvas. Os afloramentos rochosos existentes se tornam uma característica comum na Caatinga que, associada aos solos rasos, propicia as condições ideais para a vegetação, que cresce nas pedras, em fissuras ou em depressões onde há acúmulo de areia, pedregulhos e outros detritos.
O sistema brasileiro de classificação dos solos traz a definição dos solos da caatinga como pedregosos e que apresentam grande quantidade de minerais, presença de quantidade limitada de matéria orgânica, onde há grande dificuldade para o armazenamento da água da chuva.
Os solos da Caatinga
Os solos da Caatinga são pouco desenvolvidos, já que a água é um dos principais fatores de formação dos solos tropicais. Como são solos mais rasos, a água não é capaz de penetrar até áreas mais profundas para a formação do lençol freático em algumas regiões, evaporando mais rapidamente com a presença marcante do Sol.
Como a vegetação é formada predominantemente por vegetação que apresenta folhas adaptadas para a escassez de águas com a presença de espinhos, a matéria orgânica na região é reduzida.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Caatinga em: https://brainly.com.br/tarefa/20558223
#SPJ11