Quando vamos desenvolver, dentro de nosso plano de Comunicação Empresarial, uma estratégia de comunicação junto aos investidores, temos dois públicos bem distintos, os Investidores propriamente ditos e os chamados Públicos Intermediários. Dentro de cada um deles ainda existe mais uma divisão de tipos de públicos, o que demonstra a complexidade deste tipo de comunicação.
No caso dos Investidores, como eles são subdivididos?
Respostas
Resposta:
ESTÃO DIVIDIDOS EM : INDIVIDUAIS E INSTITUCIONAIS
Explicação:
Os públicos dos investidores são subdivididos em institucionais e individuais, onde os investidores institucionais representam as empresas que administram o capital de terceiros, como fundos de pensão e seguradoras; e os investimentos individuais representados pelas pessoas que investem para si mesmo.
Os tipos de investidores
O mundo dos negócios tem ampliado a participação de diferentes públicos, exigindo a forma como as empresas se comunicam e transparecem os planos e estratégias de negócio, sendo muito mais valorizado do que apenas a exposição dos números.
Neste contexto, os investidores individuais e institucionais têm crescido demasiadamente, além terem um perfil mais exigente quanto as informações da empresa, para análise dos riscos e das oportunidades de aplicações que deem um bom retorno.
Veja a diferença entre investidor individual e institucional:
- Investidor individual: investe apenas seus ativos financeiros.
- Investidor institucional: realiza um portfólio de ativos em nome de outras organizações ou empresas.
Conheça mais sobre investimentos em ações: https://brainly.com.br/tarefa/52438025
#SPJ2