Leia um comentário de um internauta sobre uma matéria a respeito da redução da maioridade penal:
Sem dúvida sou contra pois o que os jovens precisam é de incentivos para não entrar para o mundo do crime. Já existem leis que cuidam dos menores infratores, se elas fossem cumpridas já seria uma solução. Daí se inventarem mais medidas elas também não serão cumpridas nem fiscalizadas, aí vão prender eles e mandar pro presídio em vez de incentivá-los ao estudo.
A) Reescreva o texto adequando-o à norma-padrão da Língua Portuguesa. B) APONTE e CLASSIFIQUE os complementos do verbo em destaque no texto.
C) No trecho "[...] os jovens precisam é de incentivos para não entrar para o mundo do crime.", o termo em destaque é um complemento nominal. EXPLIQUE como o uso desse complemento contribui para a defesa do ponto de vista expresso no texto.
Respostas
A) Segue o texto reescrito conforme a norma-padrão da língua:
"Sem dúvida, sou contra, pois o que os jovens precisam é de incentivos para não entrar para o mundo do crime. Já existem leis que cuidam dos menores infratores, se elas fossem cumpridas, já seria uma solução. Porém, se inventarem mais medidas, elas também não serão cumpridas nem fiscalizadas, então vão os prender e mandar para o presídio, em vez de incentivá-los ao estudo."
B) Não é especificado qual verbo está em destaque no texto, porém é possível apontar e classificar alguns complementos verbais referente a alguns, segue:
VERBO CUMPRIR
Complemento verbal: quem cumpre, cumpre a algo. Então, no texto, é cumprir à lei. É objeto indireto.
VERBO INCENTIVAR
Complemento verbal: quem incentiva, incentiva alguém. No texto, incentivar aos jovens. É objeto indireto.
C) Mais uma vez, aqui também não é especificado o termo em destaque, porém ele pode ser identificado como "de incentivos", o complemento nominal. Essa expressão contribui para o desenvolvimento do ponto de vista porque abre um espaço para expôr os argumentos.
A Norma-Padrão da língua
Escrever na norma-padrão de uma língua significa obedecer às regras que ela estabelece sobre grafia, coesões, coerência, e muitas outras classificações de gramática para que a escrita fique compreensível. Isso quer dizer que, se escrevemos para todos, devemos nos atentar a certos usos das palavras, como o coloquialismo, expressões como "ocê", "pra", "vc", exemplifica isso, nem todos entendem.
Veja mais de norma-padrão: https://brainly.com.br/tarefa/50640516
#SPJ1