Roger Caillois, antropólogo e ensaísta francês, é uma referência importante quando tratamos de jogos. Segundo o autor "um jogo em que fôssemos forçados a participar deixaria imediatamente de ser jogo" (CAILLOIS, 1967, p. 26). CAILLOIS, R. Os jogos e os homens. Lisboa: Cotovia, 1967. Nesse sentido, é correto afirmar sobre o eixo mais importante da obra desse autor: Alternativas Alternativa 1: Fenômeno cultural Alternativa 2: Trabalho Alternativa 3: Organização Alternativa 4: Gratuidade Alternativa 5: Liberdade
Respostas
Resposta:
Explicação:
O eixo mais importante da obra do antropólogo e ensaísta francês Roger Caillois é a gratuidade.
Resposta: Alternativa 4.
Roger Caillois
Para Caillois, o brincar é o oposto da gravidade da atividade laboral, especialmente do trabalho humano, embora seus genes geralmente se originem ali. O brincar se opõe ao trabalho como o tempo perdido se opõe ao tempo gasto.
Deve-se notar, no entanto, que apesar do antagonismo entre o jogo e a vida real, Caillois nunca subestimou o impacto das atividades lúdicas na formação da personalidade humana, vendo-a como importante ferramenta de uma cultura nacional, de uma sociedade, pois através delas podemos descobrir muito sobre os hábitos diários e sobre a estrutura básica da sociedade.
Para mais informações sobre o brincar na infância, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/53308499
#SPJ5