Respostas
Apesar de tidas na época como teoria científica, as ideias da teoria eugênica foram utilizadas largamente para propagar preconceitos e discriminações entre diferentes grupos sociais. Tornou-se uma teoria de segregação e classificação de seres humanos.
Limites entre Eugenia e Racismo.
Baseada nos estudos da Genética, a Eugenia foi criada no Século XIX por Francis Galton e foi, por ele mesmo, definida como o estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações, seja física ou mentalmente.
Apesar da roupagem científica em torno do termo, o movimento eugenista foi essencialmente social, visando à exclusão de elementos indesejados da sociedade a fim de "melhorar" geneticamente a população. Para isso, teorizava que era preciso "cruzar" pessoas com boas características genéticas, a fim de eliminar características indesejadas das gerações futuras. Por essa motivação, a teoria eugenista possui fortes parâmetros racistas que, apesar de claros, forma invisibilizados por muitos anos.
Entenda mais sobre a Eugenia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/9909691
#SPJ1