A história da arte de curar nos leva ao conhecimento de que as atividades de médico e de farmacêutico, desde o início, concentraram-se num único indivíduo, que podia não só diagnosticar as enfermidades como preparar as formulações medicamentosas para saná-las. Considerando a evolução histórica da farmacologia, analise as afirmativas a seguir: I. Galeno, médico conceituado em Roma, foi considerado o pai da Farmácia racional e a base dos tratamentos galênicos dominou a medicina e a farmácia até o século XVII, sendo grande influência no século XVIII. II. Galeno criou um sistema que relacionava as doenças e tratamentos de forma mais complexa, racional e com coerência sobre o funcionamento dos órgãos, tendo como contribuição para a terapêutica atual a preocupação com a indicação dos medicamentos ao paciente, como o tipo de medicamento, a quantidade necessária, forma de preparo do medicamento, a via de administração e o tempo de ação. III. Os árabes deixaram marcas dos seus saberes milenares também aprofundados na arte da medicina. IV. Os médicos romanos estudavam a teoria nas obras traduzidas, mas na prática desenvolveram o gosto pela botânica, a tarefa exaustiva de identificar plantas, que se distinguiam. V. As técnicas médicas e farmacêuticas tiveram grande importância na cultura greco-romana, como o desenvolvimento de técnicas físico-químicas: destilação, sublimação, cristalização e filtração. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
cmtepriscila:
ATIVIDADE PRATICA FARMACOLOGIA
Respostas
respondido por:
7
Com base no contexto histórico apresentado, as afirmações corretas são as de números: I, II e V.
A farmacologia
Além de ser uma ciência que estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos no nosso corpo, também contribuiu para a evolução na história da mecidina.
Visto isso, vamos olhar o motivo das outras alternativas estarem erradas? bem,
- III - É um erro generalizar " saberes milenares ", pois da a impressão que certos conhecimentos antigos ainda são usados quando não é verdade. A única coisa que de fato é lembrada pelo árabes na história da medicina é suas contribuições, dentre várias uma de grande importância foi desenvolverem o conceito de hospital.
- IV - O único erro desta é a informação de que eram os médicos romanos, quando na realidade foram os médicos muçulmanos estudavam a teoria nas obras traduzidas, dois nomes de destaque: Ibn Wafid e az- Zahrawi.
Entenda mais sobre farmacologia clicando aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20790691
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás