Importantes fatores como a industrialização e a demanda de força de trabalho nas grandes cidades culminaram no êxodo rural. Além disso, as campanhas de controle de natalidade, maior acesso à educação e outros fatores socioculturais transformaram a sociedade e o contexto familiar. Em seu processo de transição demográfica, a população brasileira apresentou mudanças relacionadas à revolução médico-sanitária. Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa correta acerca do impacto da revolução médico-sanitária na transição demográfica. Selecione uma alternativa: a) Promoveu a ampliação da taxa de natalidade e o aumento da população relativa. B) Promoveu a redução da taxa de mortalidade e a diminuição do número de idosos. C) Promoveu a ampliação da taxa de fecundidade e a diminuição da quantidade de adultos. D) Promoveu a redução da taxa de mortalidade e a diminuição da população absoluta. E) Promoveu a redução da taxa de mortalidade e o aumento da expectativa de vida
Respostas
Resposta:
Explicação:
A transição demográfica que se estabeleceu em virtude da revolução médico-sanitária trouxe uma mudança demográfica importante, a qual diz respeito a ampliação da taxa de fecundidade, assim como redução da quantidade de adultos (Alternativa C).
Como se estabeleceu a revolução médico-sanitária?
A transição demográfica brasileira ocorreu a partir do início do processo de industrialização, em que muitas pessoas buscavam por melhores oportunidades de vida, nas grandes cidades.
Ao mesmo tempo, passou a haver uma importante mudança no setor sanitário brasileiro, com a elaboração de vacinas e mecanismos de prevenção, reduzindo as taxas de mortalidade, além de contribuir positivamente com a expectativa de vida.
Mais sobre revolução médico-sanitária: brainly.com.br/tarefa/24151021
#SPJ4