• Matéria: Pedagogia
  • Autor: evertongodois
  • Perguntado 3 anos atrás

“A investigação da presença de psicopatologia na família é essencial. Estudos indicam que o risco de ter TDAH é 2 a 8 vezes maior em pais e irmãos de indivíduo com o transtorno. Também devemos investigar a organização familiar, pois ambientes desorganizados e inconsistentes tendem a exacerbar os sintomas de pacientes com TDAH.” HUTZ, C. S. et al. Psicodiagnóstico. Porto Alegre: Artmed, 2016. Com base nesta informação analise as asserções abaixo: I. Embora ainda se conheça pouco dos aspectos orgânicos, sabe-se que os fatores ambientais influenciam no modo como o TDAH se desenvolve ao longo da vida do sujeito. PORQUE II. Bom amparo do ambiente social permite um melhor prognóstico do transtorno.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

O TDAH representa-se como uma psicopatologia que apresenta grande influência do ambiente, de forma que a proposta de um ambiente mais favorável a seu tratamento implicará em melhores resultados (Ambas corretas e a II justifica a I).

Como o ambiente influencia no TDAH?

O TDAH é um transtorno característico que diz respeito a pessoas mais aceleradas, com dificuldade de concentração e também cognição. Por conta disso, a promoção de um ambiente mais calmo e organizado implicará na redução dos sintomas do TDAH, o que gerará um maior bem-estar.

Mais sobre TDAH: brainly.com.br/tarefa/7505204

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares